quarta-feira, 25 de julho de 2012

AS 5 CORINGAS!

Hello gatas, como estamos? Hoje vou falar para vocês um pouquinho sobre a diferença entre MODA x ESTILO, e para começar vou dar uma definição breve das duas. Bom, acho muito importante dizer que moda é uma proposta da indústria e o estilo é uma escolha pessoal que tem tudo a ver com identidade, as duas andam juntas, mas de que adianta “estar na moda” sem ter estilo? NADA. Acho muito legal observar a maneira como as pessoas se vestem e usam as mesmas peças em diferentes composições (observar, e não julgar), porque a maneira como nos vestimos é consciente ou inconscientemente a nossa identidade, ou seja, o que queremos que os outros pensem a nosso respeito no quesito personalidade e estilo de vida é transmitido através do que vestimos, felizmente ou infelizmente, somos tratadas de acordo com o que estamos usando (cuidado para não parecer uma piriguete sem querer hein!!! Haha). Acreditem vocês ou não. Basta observar, quando estamos bem fazemos de tudo pra ficarmos mais lindas e gastamos hoooooras nos arrumando e pensando na roupa dias ou semanas antes de alguma ocasião, e quando estamos num dia não muito bom, não estamos nem aí pro que vestimos e se gastamos 15min em frente ao espelho é muito.

O que eu quero dizer com tudo isso é que, não precisamos ter TODAS as peças que são tendências do momento para “estarmos na moda” ou ficarmos lindas estilosas e sermos felizes. Muitos blogs por aí mostram peças e produtos irreais para o nosso bol$o e nos induzem a consumir, isso só nos deixa mais pra baixo e insatisfeitas com o que temos e conquistamos. NÃO, não precisamos gastar o salário e muito menos a vida para nos vestir bem, e não devemos ser consumidoras loucas desenfreadas por uma peça hit do momento, vamos consumir menos, e se consumirmos que seja de uma empresa que se preocupa com o meio ambiente. Então, para ajudar com esse BAIXO CONSUMO, vou mostrar que é possível você viver com 5 peças coringas e fazer look lindos cheios de estilo.

Aí vão elas: t-shirt, um blazer básico, a boa e velha calça jeans (ou shorts jeans), camisa e o vestido preto ou LISO de outra cor (basiquissiiiiiiimo, vai com TUDO).

Se liguem nas inspirações.



O blazer (ali em cima) pode ser usado tanto com salto, calça jeans, shorts jeans e tênis, vai da sua criatividade para montar um look descontraído, mais serio ou mais sofisticado. O estilo vai depender da sua PERSONALIDADE. Já o vestido pode ser usado com várias sobreposições, como camisa, blazer, blusa de lã (nesse inverninho é uma boa pedida acompanhado de uma meia calça).



As T-Shirts são o MUST HAVE da temporada, a febre da estação, então se você tem, abuse na hora de fazer sobreposições, ela vai com tudo. Não esqueça dos acessórios, eles dão um up e transformam qualquer produção (uma dica? Madame Haide). A camisa também é SUPER coringa, use ela aberta, com 2 botões fechados, dê nozinho, arregace as mangas, coloque só a parte da frente pra dentro da calça. A única regra da moda é: DIVISRTA-SE sendo você mesma!!!

O seu estilo é você quem faz. Curta sua beleza e seja feliz ;)

Besos e até semana que vem.

Fiquem com Jesus!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...