quarta-feira, 18 de julho de 2012

YES, YOU CAN!


Hello gatas, como estamos? Semana passada falamos e demos dicas sobre como podemos ser cidadãs e consumidoras sustentáveis sem deixar de estar na “moda” (você não viu? Então clica aqui). Hoje vamos dar continuidade a esse pensamento dos 3 R’s (Reduzir, Reciclar e Reutilizar) mas direcionando para outro segmento: a DECORAÇÃO!!! Siiiim, é SUPER possível você REutilizar materiais que, provavelmente, iriam pro lixo, para fazer uma decoration linda, diferente e o melhor, mega original. Nas minhas andanças pela internet a fora em busca de novidades nesse meio sustentável, sempre acho várias coisas interessantes e agora chegou o momento de compartilhar com pessoas criativas e que têm esse mesmo pensamento.

A melhor parte de tudo isso é que você não precisa ser um gênio ou uma “gênia” da criatividade para poder fazer, é tudo muito simples e rápido, basta usar o seu bom gosto! Então pra começar, tenho uma bomba. Sabe aqueles vasilhames (pareço uma vó falando vasilhame, mas me fugiu a palavra que eu queria usar hahaha) de produtos químicos, leite, amaciante de roupas...??? Ele pode virar uma divertida luminária, e esses aí de baixo (pasmem) você compra pela bagatela de R$ 345. Eu diria IRREAISSSSSS, absurdo né?!?!? Ia virar lixo, bastou um pouco de criatividade e o “VASILHAME” virou grana. Então segurem os suspiros porque as idéias são incríveis do começo ao fim.


Ainda com esses recipientes, você pode aproveitá-los para outras coisas, como por exemplo, pá de lixo, regador de plantas...


O bom e VELHO pregador de roupas também entra na dança e pode ser Reutilizado de varias maneiras.


Caixas organizadoras. Essas caixas de papelão vocês conseguem no mercado, aí é só encapar com tecido ou papel de presente.


Outras idéias excelentes...


Estojo de lápis feito em E.V.A. Aqui você pode soltar a imaginação e usar E.V.A. de zebra, onça, de bolinha... Essa ideia é muito boa e muito prática também para guardar pincéis de maquiagem, pra viajar e guardar dentro da mala ou na bolsa, ocupa quase nada de espaço. Outra idéia é fazer com a capa de um DVD.


Tem botão perdido aí na sua casa? Use eles também.


Ishiii, esta com as crianças de férias te enlouquecendo em casa e não sabe mais o que fazer com elas? Põe os mini humanos pra trabalhar também. Idéia é o que não falta.
Prato de plástico que vira dente de tubarão, meia velha que vira fantoche e potes de shampoo que viram bonecos...


E palitos de sorvete que viram pulseiras. Como fazer? Deixe os palitos de molho na água quente por 15min para amolecerem. Depois com cuidado coloque-os dentro do copo (assim como na imagem), depois é só pintar ou encapar como quiser!!


É impossível colocar tudo em um post só, mas por aí vocês já podem ter várias idéias de como REciclar e REutilizar o próprio lixo de maneira criativa. O melhor de tudo isso é que vocês PODEM FAZER SOZINHAS (os)!!! Espero que tenham gostado e que coloquem em prática ;)
REciclem l REutilizem l REpensem.

Besos a todas, fiquem com Jesus!

Ciça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...